Fundação de Arte de Ouro Preto está com inscrições abertas para curso de restaurador, até 19 de janeiro


A Fundação de Arte de Ouro Preto (Faop) recebe, até o dia 19 de janeiro de 2017 (quinta-feira), as inscrições para o Processo Seletivo do Curso Técnico em Conservação e Restauro com ingresso no primeiro semestre de 2017. São oferecidas 36 vagas gratuitas, sendo 18 para o período da manhã e 18 à noite. As aulas têm início no dia 22 de fevereiro e acontecem de segunda a sábado.

O Curso Técnico em Conservação e Restauração da Faop é reconhecido pelo Ministério da Educação (MEC) e está entre os mais tradicionais do país, sendo referência internacional no campo de restauração de bens culturais móveis em papel, escultura policromada e pintura de cavalete. Os alunos têm a oportunidade de contribuir com a preservação de acervos de comunidades da região.

Para se candidatar, os interessados devem ter concluído ou estar cursando a partir do 2° ano do ensino médio. O processo seletivo é composto por provas de língua portuguesa e química, além de redação e prova de aptidão visual e motora. O edital completo e a ficha de inscrição estão disponíveis no site da Faop, no endereço www.faop.mg.gov.br. As inscrições ficam abertas até o dia 19 de janeiro com taxa no valor de R$ 60 (sessenta reais) e as provas acontecem no dia 28 de janeiro de 2017.

Serviço:

Inscrições abertas para o Curso Técnico em Conservação e Restauro | 1º semestre de 2017
Inscrições: 23 de novembro de 2016 a 19 de janeiro de 2017
Data do Processo Seletivo: 28 de janeiro de 2017
Informações sobre o Edital e Ficha de Inscrição: www.faop.mg.gov.br
Taxa de Inscrição: R$ 60
Informações: (31) 3551-2014 ou nucleoderestauracao@faop.mg.gov.br



    Twitter

    Facebook

    Instagram